Zé Gotinha tira RG para ajudar campanha contra crianças desaparecidas

Em homenagem ao mês das Crianças, o Poupatempo está distribuindo em todas as suas 66 unidades cópias do RG do Zé Gotinha, o famoso personagem das campanhas de vacinação. No verso da carteira de identidade aparece uma mensagem de incentivo ao documento às crianças, “RG infantil é um ato de amor”. Para tirar o documento basta agendar um horário no Poupatempo Cotia.

A campanha incentiva os pais a providenciarem o RG infantil o mais cedo possível, o documento facilita a localização de crianças e adolescentes desaparecidos a partir dos dados que ficam armazenados na Secretaria de Segurança Pública.

A campanha destaca também que o RG substitui a Certidão de Nascimento como documento obrigatório em viagens, e é mais fácil de portar. Além disso, a primeira via é grátis e muito fácil de ser solicitada nos postos do Poupatempo.

O RG do Zé Gotinha identifica o personagem como alfabetizado, a pedido do seu criador, o artista plástico Darlan Rosa. “O Zé gotinha é um ser mágico, fala todos os idiomas”, comenta Rosa, que criou o mascote das campanhas de vacinação em 1986, na época do esforço que erradicou a poliomielite no Brasil.

Desde o início do ano, o Poupatempo vem divulgando mensagens para os pais sobre a importância da Carteira de Identidade para crianças já nos primeiros dias de vida.

O que é necessário para tirar o RG do bebê

Agendar um horário em qualquer unidade do Poupatempo, que pode ser feito pelo celular por meio do aplicativo ‘SP Serviços’, telefone: 0800 772 3633 (Disque Poupatempo) ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br

Documentos

Certidão de nascimento (original e cópia)
Número de inscrição no CPF (se tiver)
Documento de identificação do responsável legal – original e cópia
1 foto 3×4 (com fundo branco)*.
*Em algumas unidades do Poupatempo não é preciso levar a foto, consulte mais informações no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Serviço

Poupatempo de Cotia
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 833 -Vila Monte Serrate – Cotia

Mais informações:
Aplicativo ‘SP Serviços’ (celular)
Telefone: 0800 772 3633 (Disque Poupatempo)
Site www.poupatempo.sp.gov.br