Wendy’s entra no mercado brasileiro com duas lojas em São Paulo

Entrada no mercado brasileiro será regida pela Infinity Services. Abertura dos restaurantes está prevista para meados de julho.

A rede de fast-food americana Wendy’s anunciou nesta segunda-feira (27) sua entrada no mercado brasileiro com a abertura de dois restaurantes em São Paulo.

Em sua entrada no mercado brasileiro, a rede de hambúrgueres americana, a terceira maior do mundo, será regida pela Infinity Services, uma empresa com sede em São Paulo e que é responsável pelo estabelecimento no Brasil de redes como Benihana e Hooters.

A empresa com sede em Dublin (Ohio) afirmou em comunicado que, depois da abertura destes dois locais em São Paulo, tem “planos de ampliar significativamente” a presença de seus restaurantes no Brasil no futuro através da Wendy’s Brazil, uma empresa conjunta criada em 2015 com subsidiária da Infinity.

Com esta iniciativa, a Wendy’s, que tem mais de 6,5 mil restaurantes de fast-food em 30 países -com o maior número nos EUA, fortalece sua presença na América Latina, onde já tem estabelecimentos na Argentina, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá e Venezuela.

Está previsto que os dois novos restaurantes da Wendy’s no Brasil abram em meados de julho, segundo a empresa.

“O Brasil é um dos mercados mundiais onde vemos um potencial considerável”, por isso que foi incluído na estratégia de expansão internacional da empresa, disse no comunicado Bob Wright, vice-presidente executivo da Wendy’s.

Do G1