VW confirma Golf Variant no Brasil no segundo semestre

Apresentada em outubro do ano passado no Salão de São Paulo com o objetivo de testar a receptividade do público, a versão Variant do Golf será lançada no mercado brasileiro.

Procurada pela reportagem do CARPLACE, a assessoria de imprensa da Volkswagen confirmou a informação e adiantou que a novidade irá desembarcar no mercado nacional ainda neste ano. Sem divulgar uma data exata, a montadora revelou que o lançamento deve acontecer no segundo semestre, mas as versões escolhidas para o público brasileiro não foram definidas até o momento.perua golf1

Medindo 4,56 metros de comprimento, a perua abandonará o nome “Jetta” e chegará como Golf Variant, mantendo a coerência com a derivação do Golf. Nesta geração, a station wagon alemã cresceu e ficou 105 quilos mais leve em relação ao modelo antecessor. Montado sobre a nova plataforma modular MQB, teve a distância entre os eixos ampliada de 2,57 para 2,63 metros e ganhou mais espaço para bagagens – o porta-malas acomoda entre 605 e 1.620 litros. Em relação ao Golf, a perua é 30,7 cm mais longa.

Na Europa a gama de motores é composta por duas famílias (os EA211 movidos a gasolina e os EA288 abastecidos com diesel), sendo todos os propulsores equipados com sistema Start/Stop. Contando com turbo e injeção direta, os blocos a gasolina rendem 85, 105, 90, 122 e 140 cavalos; ao passo que os TDI têm potências de 105, 110 e 150 cv.

Se seguir as configurações da linha Golf vendidas no Brasil, o mais plausível é que a nova perua desembarque equipada já com a versão flex do propulsor 1.4 TSI.

perua golf2

Por: Dyogo Fagundes, do Car Place