Volkswagen Amarok terá nova cara da Saveiro

Lançada mundialmente em 2010, a Volkswagen Amarok estava precisando de um tapinha no visual. E, finalmente, a picape vai receber essa plástica. As primeiras imagens divulgadas pela marca mostram que o facelift da Saveiro irá inspirar a renovação da Amarok. A apresentação irá acontecer ainda neste semestre.

Assim como a pequena Saveiro, a Amarok terá o capô mais alto e com novos vincos. Os faróis terão o mesmo formato e desenho interno. A grade é diferente, com dous hastes cromadas, uma técnica que dá uma sensação de robustez (a Ford faz a mesma coisa com a Ranger). O novo para-choque usa linhas semelhantes ao da Saveiro, com a diferença de utilizar um farol auxiliar menor e incluir uma parte cromada maior na área inferior.

amarok2Na traseira, a novidade é o novo formato dos faróis, com aspecto tridimensional. Muda para valer na parte de dentro, adotando a linguagem de design que encontramos no Golf, Gol, Voyage e Saveiro. Na Amarok, a tela da central multimídia sobe um pouco, com as saídas de ar em sua volta. Os comandos do ar-condicionado continuam mais abaixo, assim como os botões de auxílio, como do pisca-alerta.

A mecânica deve permanecer a mesma, com o motor 2.0 turbodiesel, trabalhando com uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito. Pode vir na versão com um turbo, de 140 cv e 34,7 kgfm de torque, ou com dois compressores, gerando 180 cv e 42,8 kgfm. O novo visual deve chegar ao modelo produzido na Argentina, que abastece o mercado brasileiro, embora ainda sem data de estreia.

Do iG