Vivo deixa Associação Comercial de Cotia quase um mês sem internet

A operadora de telefonia Vivo deixa a Associação Comercial de Cotia há quase um mês sem internet e não consegue resolver.

O gerente executivo da entidade, Haroldo Torrezani, enviou ao Jornal Cotia Agora um relato do que vem ocorrendo e o descaso das operadora, que, através de empresas terceirizadas, não dá uma solução para o problema. Nós entramos em contato com a Vivo na quarta-feira e nesta quinta ela respondeu que estaria enviando a solicitação para o departamento técnico, mas até este sábado não  respondeu nossa reportagem nem deu uma solução.

Confira o relato da Acec:

A ACEC Associação Comercial e Empresarial de Cotia, localizada na Avenida Professor José Barreto, 111 – 3º andar – no centro de Cotia, está desde o dia 1º de agosto de 2016 sem o sinal de internet da operadora VIVO. Desde essa data, dezenas de protocolos foram abertos junto à central, várias queixas formalizadas na ouvidoria da VIVO  e na Anatel, mas até agora passados 25 dias do início do problema, nada foi resolvido. Os técnicos aparecem esporadicamente e não sabem o que fazer; o problema parece ser na central da VIVO, uma vez que o sistema utilizado era o VIVO SPEED IP FIXO e foi migrado (pela própria VIVO) para o sistema VIVO SPEED IP FIXO PLUS (essa informação nos foi fornecida por alguns técnicos) e agora simplesmente a internet não está disponibilizada. Segundo alguns deles que por aqui passaram, às vezes o sinal até chega, mas não há navegabilidade. Aliado a isso a gerência do pessoal de rua que atende a região onde a ACEC está localizada, na pessoa do Sr. AILTON parece não ter competência ou no mínimo, estar pouco interessada em resolver o problema, já que por várias vezes ficou de se apresentar pra solucionar e não o fez, apenas direciona os técnicos que por vez e outra aparecem, mas ficam até sem jeito por não solucionar o problema.

O não acesso à internet prejudica todo o funcionamento operacional e institucional da entidade, uma vez que nosso sistema gerencial não funciona à contento fora da plataforma SPEED, impossibilitando assim, pelo menos de imediato, o cancelamento do serviço da VIVO e migração para outra operadora de internet concorrente.

Fora os prejuízos institucionais junto ao público e também aos associados, essa negligência da VIVO está gerando prejuízos financeiros consideráveis para a entidade que já tomou as medidas jurídicas cabíveis, mas que não pode esperar pela ação da Justiça para ter seu problema resolvido.

Só para exemplificar o que está acontecendo, segue abaixo a cronologia inicial do procedimento da nossa atendente junto à VIVO,  e o descaso da operadora junto ao cliente:

SEGUNDA –FEIRA (01/08)

FOI CONSTATADO QUE A ASSOCIAÇÃO ESTAVA SEM INTERNET FIXA

PROTOCOLO: 2016 33 13 27 04 80, FORAM FEITOS TODOS OS PROCEDIMENTOS COM O ATENDENTE MAS NÃO RESOLVEU, FOI ENTÃO ABERTO UMA SOLICITAÇÃO DE COMPARECIMENTO DE UM TÉCNICO DA EMPRESA VIVO, PRAZO 24HS.

TERÇA-FEIRA (02/08)

AINDA SEM INTERNET, RESOLVEMOS CHAMAR NOSSO TÉCNICO PARA AGILIZAR O PROCESSO, ELE VERIFICOU QUE A INTERNET NÃO ESTAVA CHEGANDO NO APARELHO ROTEADOR, LIGAMOS NOVAMENTE PRA VIVO, E ELE (TÉCNICO DA ASSOCIAÇÃO) FALOU DIRETAMENTE COM O TÉCNICO DA VIVO

PROTOCOLO: 2016 33 18 08 37 05

QUARTA-FEIRA (03/08)

COMPARECEU UM TÉCNICO DA VIVO NA ASSOCIAÇÃO (NILSON) QUE FEZ VÁRIOS TESTES E NOS DISSE QUE PRECISA VIR ATÉ A CENTRAL PARA CONFIGURAR UM APARELHO E QUE RETORNARIA ATÉ O FINAL DA TARDE, NOS DEU UM TELEFONE E NOME DO SUPERVISOR AILTON – TELEFONE 11 97204-2670. A INTERNET NÃO FUNCIONAVA. O MESMO (NILSON) FOI EMBORA E NÃO VOLTOU MAIS.

LIGUEI PARA OUVIDORIA

PROTOCOLO 0102511/2016

PEDIRAM PRAZO DE 5 DIAS ÚTEIS.

QUINTA-FEIRA (04/08)

LIGAMOS NOVAMENTE NA VIVO

AGORA NOS DISSERAM QUE O PROBLEMA ERA DE PLACA DE REDE, NOSSO TÉCNICO RETORNOU NA ASSOCIAÇÃO E VERIFICOU QUE A PLACA ESTÁ PERFEITA

LIGOU NA VIVO DE NOVO

PROTOCOLO 2016 33 20 02 20 76, MAIS UMA VEZ UM TÉCNICO IRIA COMPARECER NA ASSOCIAÇÃO.

SEXTA-FEIRA (05/08)

NINGUÉM APARECEU

PROTOCOLO: 2016 33 33 18 69 37, DISSERAM QUE O CHAMADO ANTERIOR TINHA SIDO FECHADO POR TER DADO O PRAZO DE 24 HS SEM ATENDIMENTO, NOVAMENTE FOI SOLICITADO A PRESENÇÃO DE UM TÉCNICO. PRAZO 24HS COM URGÊNCIA

SEGUNDA-FEIRA (08/08)

PROTOCOLO: 2016 33 45 26 08 52

A ATENDENTE NOS DISSE QUE NÃO HAVIA NENHUM PEDIDO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E QUE O ÚLTIMO CHAMADO TERIA SIDO FEITO EM ABRIL. MAIS UMA VEZ FOI FEITA A SOLICITAÇÃO DO TÉCNICO.

O GERENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL (HAROLDO) CONSEGUIU FALAR COM O SUPERVISOR AILTON, QUE NÃO NOS GARANTIU ATENDIMENTO.

RECLAMAÇÃO NA ANATEL

PROTOCOLO 25183102016 PRAZO DE 5 DIAS ÚTEIS PARA RESPOSTA

Passados mais de 25 dias desde o início do problema, AINDA estamos sem internet, nem VIVO, nem Ailton, nem OUVIDORIA e nem ANATEL resolvem o problema.

Att.:

Haroldo Torrezani – Gerente Executivo da ACEC