Vítima de tentativa de assalto, idoso acaba assassinado na periferia de Cotia

Um crime que chocou Cotia na noite desta quarta-feira. Um idoso de 62 anos foi brutalmente assassinado por bandidos, quando se dirigia para a igreja com a família, nas imediações do Jardim Sandra.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Cotia Agora junto à polícia, o idoso estava a caminho da igreja com a esposa, uma neta, a filha e uma amiga da família, quando na Estrada dos Fischers, no Jardim Sandra, um Ford Fiesta prata ultrapassou o veículo onde estava a família e acabou parando e fechando o caminho.

Três bandidos armados desceram do Fiesta e renderam a família, tendo um tirado a esposa violentamente do banco do passageiro, enquanto outro bandido mandava as mulheres que estavam no banco de trás descerem. O idoso desceu do carro e tentou tirar a arma da mão de um dos bandidos, momento em que o criminoso atirou duas vezes, tendo um projétil atingido o senhor.

Após os disparos, os três bandidos fugiram. A família, desesperada, colocou o idoso no veículo, tendo a amiga, mesmo menor de idade, assumido o volante para fazer o socorro. Em um determinado momento, no Jardim Nossa Senhora das Graças, ela colidiu com uma perua e não tinha mais condições psicológicas para dirigir. Foi quando abordaram um homem que estava em frente a um comércio, pedindo socorro e dizendo que havia uma pessoa ferida no veículo. O homem atendeu o pedido da família e dirigiu o carro até a UPA do Atalaia.

O idoso foi socorrido, mas em poucos minutos veio a falecer na unidade de saúde. O velório foi realizado na Câmara de Cotia e o enterro  em Vargem Grande Paulista.

A polícia civil investiga o caso e juntamente com a GCM de Cotia, buscam pistas dos autores do crime na periferia da cidade.