Vítima de sequestro em Cotia é encontrada em São Roque

O homem que estava desaparecido desde segunda-feira (27) e era procurado por sua família e Polícia Civil depois do carro em que ele dirigia ter sido encontrado abandonado na Raposo Tavares, em São Roque, foi encontrado.

José Moura da Silva, 49 anos, motorista de aplicativo e programador de sistemas, morador de Taboão da Serra, havia sido sequestrado quando saia do trabalho em Cotia.

Na tarde de sexta-feira, José conseguiu sair do cativeiro onde era mantido refém e pediu ajuda. Ainda segundo a família, ele não se lembra do local onde estava em poder dos criminosos, porém, acredita ser em Mairinque, pois caminhou bastante até conseguir ajuda em uma borracharia que já pertencia a uma região de São Roque.

A Polícia Civil agora continua a investigação para tentar identificar os sequestradores, a princípio a quadrilha queria fazer saques por meio de pix.

Após ele desaparecer em Cotia no dia 27, por volta das 20h o carro dele foi encontrado abandonado à beira do km 64,5 da Raposo Tavares, em São Roque, com o pisca alerta ligado, chave no contato e portas abertas.

Uma mulher que passava pelo local avistou o automóvel sem ninguém e avisou a Polícia Militar que não encontrou o proprietário.

Casado e com duas filhas, José começou a prestar serviço na empresa em Cotia há pouco tempo e todos os dias ao sair do trabalho, por volta das 18h, inicia o trabalho como motorista de app.

Somente na noite de terça-feira (28) a família ficou sabendo por meio da locadora do veículo que José usava que o carro foi encontrado abandonado na Raposo.

A locadora esteve na cidade para buscar o automóvel na tarde de terça-feira após verificar por meio de rastreamento que o ele estava a muito tempo parado sem qualquer contato com o motorista.

Com a informação do encontro do carro, investigadores da Polícia Civil de Taboão da Serra estiveram em São Roque na quarta-feira no local onde o veículo foi abandonado. Quando os policiais chegaram, o veículo já havia sido recolhido pela locadora.

Agora com o encontro do motorista e a informação do sequestro, a Polícia Civil continua as investigações.

Do São Roque Notícias