Visando novas competições, judô cotiano faz preparativos

Visando as próximas competições, esta semana a equipe de judô de Cotia está focada em planejamento e treinamento. Entre as competições, destaque para a Liga de Desporto Universitário, em 15 de maio, e  Copa Barueri, no dia 17.

No último final de semana, os judocas Bruno Branco e Luis Felix participaram da fase final do Campeonato Paulista realizado na cidade de Araras. A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro e reuniu mais de trezentos atletas da classe sub 21 (18 a 20 anos).

O treinador Marcus Agosttinho ressaltou o alto nível da competição. “Como todos os atletas da Seleção Brasileira Sub 21 ainda não foram convocados para os eventos internacionais da temporada, este foi o Campeonato Paulista mais forte dos últimos anos”.

Desta vez, Cotia não conquistou pódio. Luís Félix foi derrotado pelo atual campeão brasileiro regional que foi superado na sequência pelo campeão do dia, tirando a chance de repescagem de Luís. Bruno Branco foi superado pelo vice-campeão do evento no primeiro combate. Voltando na repescagem, venceu sua primeira luta, mas foi derrotado na próxima pelo atleta de São José dos Campos que ficou com a medalha de bronze.