Virada Cultural terá ‘Happy Hour’ artístico

Centro de SP terá 12 pontos de atrações gratuitas no dia 20 de maio. Iniciativa será como ‘premiere’; virada acontece nos dias 21 e 22 de maio.

A 12ª edição da Virada Cultural de São Paulo em 2016, realizada nos dias 21 e 22 de maio, contará com uma novidade inédita em relação às suas edições anteriores: uma espécie de ‘Happy Hour’ artístico realizado na véspera do evento, dia 20, na região central da cidade, informou nesta terça-feira (29) a Prefeitura Municipal, em seu site.

O novo dia de atividades contará com 12 pontos de atrações artísticas espalhados entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé. As apresentações servirão como uma ‘premiere’ do evento, serão totalmente gratuitos e acontecerão das 17h às 23h.

Segundo a Prefeitura, as atrações do ‘Happy Hour’ serão elaboradas pela curadoria do evento e serão divulgadas em breve. A região central foi escolhida como palco da iniciativa a partir da constatação que muitas pessoas circulam pela área durante a semana e permanecem depois do expediente em busca de opções de lazer, afirmou o governo.

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que organiza o evento, recebeu propostas para esta edição até o dia 2 de março. Os projetos selecionados devem ser contatado pela organização do evento até o dia 15 de abril. A Virada tem início ás 18h do dia 21 e segue com atrações por toda a madrugada, até o dia 22.

Em 2015, o evento teve como destaques shows de Caetano Veloso, Emicida com Martinho da Vila, Ira!, Nando Reis, Wanderlea, Jerry Adriani, Palavra Cantada, Erasmo Carlos Lenine, Daniela Mercury e Ludmilla, entre outros.

Do G1