Violência: Cotia chega a quase 3 mil ocorrências de roubo/furto no ano

A onda de roubos e furtos em Cotia cresce a cada ano. A população se sente desprotegida e todos os dias há relatos de casos de violência.

O Jornal Cotia Agora vem publicando todos os meses, principalmente os casos de assaltos cometidos por gangues de motos, que agem na periferia, região central, Granja Viana e na Raposo Tavares.

Não há bairro e classe social que fique imune à violência dos bandidos, que atuam em bairros como Jardim São Miguel, Recanto dos Victors, região da Granja e Centro.

Muitas vítimas acabam nem fazendo boletim de ocorrência, mas, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública nesta sexta-feira (25), quase três mil ocorrências foram registradas em 2016 nas três delegacias da cidade.

O recorde é em relação aos furtos, com 1.339 casos de janeiro a outubro. Os roubos estão no patamar de 1.095 ações e na sequência, 328 roubos de veículos. Ainda tivemos 180 furtos de veículos e 43 roubos de cargas.

Apesar da maioria destes casos não serem elucidados pela polícia, é importante que as vítimas façam o boletim de ocorrência.