Vídeo mostra homem furtando celular em hospital de Ibiúna

A Guarda Civil de Ibiúna divulgou um vídeo (veja aqui) que flagra um homem furtando um celular da Casa da Gestante, localizada junto ao Hospital Municipal de Ibiúna.

O suspeito foi identificado e preso no dia seguinte pelos guardas no bairro da Areia Vermelha.

O vídeo flagra o exato momento em que um homem vestido de camiseta amarela, boné preto e mochila, passa pelo saguão de entrada da Casa da Gestante e percebe que havia um celular no lado de dentro do balcão da recepção. Ele sai pela porta principal, mas ao perceber que não havia ninguém por perto, volta, se arca para pegar o aparelho, guarda dentro da bermuda e sai tranquilamente.

De acordo com Boletim de Ocorrência, a equipe da Romu foi acionada ao hospital para atender uma ocorrência de um furto na Casa da Gestante.

Após assistir as imagens, os agentes identificaram o suspeito como G.S.S.C., morador da Areia Vermelha. Ao chegarem no bairro, foram recebidos pelo suspeito, que confessou a autoria do crime e informou que vendeu o aparelho para um amigo de São Paulo.

O rapaz foi levado para a Delegacia de Ibiúna, onde foi indiciado por furto qualificado. Ele prestou depoimento e irá responder ao crime em liberdade.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo (Ibiúna)