ViaOeste desvia tráfego da Raposo por quatro dias devido as obras no trecho de São Roque

A ViaOeste realizará um bloqueio temporário entre o km 60 e o km 63 da Raposo Tavares a partir das 22h desta sexta-feira (8).

Segundo a concessionária, a ação é necessária para a continuidade das obras do prolongamento do contorno de São Roque e acontecerá em ambos os sentidos da rodovia, se estendendo até a terça-feira (12).

Os motoristas que passarem pelo trecho serão desviados para o antigo traçado da rodovia, agora parte do viário municipal. A concessionária implantará sinalização de orientação para a população, que também contarão com o apoio operacional da concessionária em caso de emergência.

O prolongamento do contorno de São Roque vai do km 58 ao km 60,2 da Raposo Tavares. A obra já se encontra em estágio avançado e já está com mais de 83% de sua estrutura concluída.

De acordo com Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste, já foram realizados os lançamentos de 32,3 toneladas de material pétreo para estabilização do solo e realização da base e sub-base do pavimento, além da execução de 1,6 toneladas de material asfáltico. “A obra apresentou grandes desafios geotécnicos, desde a presença de solo mole, de baixa capacidade de suporte, até a demolição de rochas. No entanto, estamos em um ritmo bom e nossa previsão é entregar a obra ainda no primeiro semestre deste ano, beneficiando diretamente a região”, destaca o diretor. A finalização da obra estava prevista, inicialmente, para julho de 2016.

O prolongamento do Contorno de São Roque terá a função de retirar o tráfego de longa distância que passa pela região intensamente urbanizada do município. A intervenção garantirá maior fluidez aos munícipes e usuários. O novo trecho terá duas faixas de rolamento, sendo uma por sentido, com acostamento.

Por Rafael Barbosa – JE Online