Vereadores de Cotia vão convocar Enel para explicar falta de luz na cidade

A população pressionou e os vereadores de Cotia vão convocar a Enel, empresa que substituiu a Eletropaulo no fornecimento de energia na cidade, a dar explicações sobre o apagão que ocorreu entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária, que excepcionalmente ocorreu nesta sexta-feira (8).

A justificativa do Requerimento é sobre o péssimo serviço que a empresa, recém chegada à cidade, vem prestando. Lembrando que Cotia ficou sem energia em diversos bairros, entre os dias 26 e 28 passados.

Bairros como o Jardim Adelina ficaram 54 horas sem energia, causando transtornos aos moradores, comércios e indústrias em geral. O prejuízo foi de todos, pois, além da população ficar sem um serviço de primeira necessidade e que paga caro por ele, empresas amargaram prejuízos, principalmente as do ramo alimentício, que tiveram que jogar muita comida no lixo, o que ocorreu também nas residências.

O que mais revoltou os moradores foi o descaso da Enel, que em determinado momento, não mais atendia seus clientes no call center. Nós do Jornal Cotia Agora também fomos afetados em nossa redação no Centro de Cotia por 23 horas sem energia, deixando de informar a população sobre o que estava acontecendo na cidade.

Os vereadores vão cobrar da Enel para que interrupções de energia como esta, não ocorram mais.
Na próxima semana será feita a convocação da empresa para prestar esclarecimentos à população em forma de audiência pública. Vale lembrar que nesta semana acontecem duas audiências de empresas que também prestam serviços de péssima qualidade em Cotia, a Sabesp (dia 13) e Danúbio Azul (dia 14), ambas às 10h na Câmara Municipal.