Vereadores de Cotia vão chamar Enel para explicar aumento abusivo em contas de luz

A Câmara Municipal de Cotia aprovou na terça-feira (11) o Requerimento nº 18/2020, convocando a Enel para prestar esclarecimentos sobre o aumento nas contas de diversos consumidores cotianos.

Durante a pandemia do coronavírus houve aumento exagerado das contas, não só de Cotia, mas de todos os locais onde a Enel atende.
Órgãos de defesa do consumidor e o Ministério Público já intimaram a empresa a prestar esclarecimentos sob o aumento nos valores, sob pena de multas diárias.

O Jornal Cotia Agora tem recebido diversos relatos de leitores contando os abusos que foram cometidos em suas contas de energia, que em alguns casos, dobrou e até triplicou.

A Enel ficou durante três meses sem fazer a leitura dos relógios medidores e usou como parâmetro a média mensal de cada cliente para chegar ao valor final das contas, porém, houve casos de comércios que fecharam durante a quarentena e não houve consumo, mas a cobrança chegou mesmo assim.

A Câmara vai comunicar a Enel da decisão e deve anunciar em breve a data da audiência. Vale lembrar que sua antecessora, Eletropaulo, também foi chamada em 2015 para prestar esclarecimentos à população sobre os apagões na cidade e não compareceu.

A propositura é de autoria do vereador Edson Silva.