Vereadores de Cotia entram em recesso. Veja a frequência deles nas sessões

O primeiro semestre de 2019 se encerrou para os vereadores de Cotia que agora entram em recesso e só retornam em agosto para as sessões ordinárias das terças-feiras.

Foram 21 sessões de fevereiro a junho e, diferente dos outros anos, até que os vereadores não faltaram tanto nestes meses.
Alguns se ausentaram devido à saída da Câmara para assumir secretarias, casos de Arildo Gomes e Fernando Jão.

Quatro vereadores não tiveram nenhuma falta: Celso Itiki, Edson Silva, Eduardo Nascimento e Pedinha. Com 20 presenças estão Paulinho Lenha e Castor (ambos com uma falta não justificada), Sandrinho e Professor Osmar (ambos com falta justificada).

Marcinho Prates compareceu em 19 sessões, tendo duas faltas justificadas. Já o vereador Tim, esteve em 16, faltou em cinco e justificou 4.
Marcos Nena compareceu em 14, justificando 5 faltas com atestado médico e não compareceu em duas, por estar temporariamente afastado do cargo pela Justiça.
Arildo Gomes esteve em 12 e faltou em 3, justificando apenas 1. As outras sessões ele esteve ausente pois assumiu a Secretaria de Relações Governamentais. Fernando Jão esteve em 11 sessões e faltou em 5. Depois assumiu a Secretaria da Juventude.

Três suplentes de vereadores estiveram ocupando suas cadeiras este ano. Tagarela compareceu nas 7 sessões enquanto esteve como vereador no lugar de Arildo. Porém, uma condenação judicial o obrigou a sair e a vaga foi ocupada novamente pelo titular Arildo.

Já Pelé frequentou 5 sessões antes do encerramento do semestre. Ele assumiu a cadeira no lugar de Jão. A última sessão, do dia 25 de junho já contou com a presença de Alcides Esquisito, que assumiu o posto de Marcos Nena, afastado pela Justiça.

2018 teve muitas faltas

No ano passado ocorreram 40 sessões na Câmara de Cotia e ao final do ano o Jornal Cotia Agora mostrou a relação dos faltantes. Apenas três vereadores compareceram em todas as sessões do ano passado. Confira AQUI.