Vereadores de Cotia aprovam o próprio 13º salário, saem de férias e revoltam munícipes

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora

Nesta terça-feira (12) aconteceu a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Cotia, com horário alterado para às 10h da manhã.

Entre as pautas lidas, a polêmica emenda à Lei Orgânica 4/2017 que dá aos vereadores , prefeito e vice prefeito da cidade o direito de receberem o 13º salário, férias remuneradas e demais benefícios. Leia aqui a EMENDA

A Câmara não estava completamente lotada, com a presença de público formado na maioria por funcionários de vereadores.

A emenda já havia sido votada em primeiro turno no dia 5 e o complemento da votação ocorreu nesta terça. Na prática, é mais uma despesa aos cofres públicos e isto gerou revolta aos munícipes.

Muitos enviaram seus comentários ao Jornal Cotia Agora através do Facebook, descontentes com a aprovação de mais este gasto. Os vereadores agora saem de férias por quase dois meses e as sessões retornam no início de fevereiro. Veja os principais comentários dos munícipes:

Gustavo: Como essa gente não tem pudor. A economia do país em baixa e eles pensando em ganhar mais dinheiro, aliás não deveriam ganhar nada, pois quem trabalha um dia por semana deveria é pagar para o município. Acabaram de tomar posse, ou seja, não faz um ano e já começaram com as formas de tirarem dinheiro do povo. Vamos ficar preparados para o próximo passo que é aumentar o número de vereadores. Incrível quando é para benefício próprio vale a Constituição. O sr. prefeito fica fazendo o seu marketing pessoal o tempo inteiro, quem sabe é veta essa nojeira.

Sueli:  Olha tenho nojo desses vereadores de Cotia, na hora de querer tirar o salário do povo da prefeitura foram lá pra votar pra tirar e não votaram por causa das manifestações. Esse dinheiro público poderia ir pras escolas que não tem nada, uniformes, por que se o governo não manda, nada mais justo que vocês vereadores comprassem, por que é o nosso dinheiro. Na creche da minha filha só mandam a comida e quase nunca dois pacotes de papel higiênico, os pais que mantém as creches. Pessoal, não esqueça dessas coisas mas próximas eleições, por que aqui não temos ninguém diferente, são sempre os mesmos, o melhor é não votar e nem se deixar comprar.

Dora: Só faltava essa…VEREADOR não é EMPREGADO, completando VEREADOR não é PROFISSÃO.

Marco: Vergonhoso! Enquanto ruas estão esburacadas, escolas municipais degradadas, falta de uniforme e materiais para as crianças, Os Senhores do Legislativo e Executivo olhando somente para o próprio umbigo.

Thiago:  Enquanto a CLT nova tira direitos dos cidadãos, políticos tem carta branca para mexerem no próprio salário, meio contraditório isso né?

Ney: Metade dos eleitores de Cotia votaram nesses caras…. Agora não dá pra reclamar.