Vereadores de Cotia aprovam contas de 2015 do ex prefeito Carlão Camargo

A inclusão do decreto legislativo nº 5/2019, na pauta da sessão desta terça-feira, 25, na Câmara de Cotia promete agitar o cenário político da cidade. O documento, aprovado por 11 votos, anulou a rejeição das contas do exercício de 2013 do ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB), que foi publicada através do decreto 2/2017 de 24 de maio.

Segundo o documento, o ex-prefeito entrou com pedido de revisão das contas, por ter conseguidos dados novos que comprovam que houve o investimento, solicitado por lei, na Educação. O pedido tramitou pelas comissões de Finanças e Constituição de Justiça, que autorizaram a votação do decreto em plenário.

Com a anulação da rejeição, o ex-prefeito Carlão Camargo deixa de estar inelegível e tem seus direitos políticos restabelecidos, ou seja, pode disputar eleição, até que as contas passem por novo julgamento. Vale frisar que as contas foram rejeitadas pelos mesmos vereadores, que hoje, votaram a favor de anular a rejeição. Na época os parlamentares seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que rejeitou as contas por falta de aplicação de 25% do orçamento na Educação.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, sem discussão, as contas do exercício de 2015 do ex-prefeito Carlão Camargo.

Por Vanessa Dainesi- Giro S/A

LEIA MAIS SOBRE CARLÃO CAMARGO:

-Em sessão tensa, vereadores de Cotia rejeitam contas de Carlão Camargo

-Contas de Carlão Camargo são rejeitadas por Comissão de Finanças da Câmara de Cotia

-Ex prefeito Carlão Camargo é condenado e perde direitos políticos