Vereadores de Cotia adiam votação que aumenta número de cadeiras na Câmara

Estava na pauta da 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cotia na terça-feira (6) a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, que aumenta o número de vereadores na cidade.

Este é um sonho antigo de muitos políticos da cidade, que querem aumentar de 13 para 19 cadeiras na Câmara. O projeto já foi colocado em pauta no ano passado, lido em sessão em novembro e encaminhado às comissões.

Eis que começa o ano e a classe política de Cotia se une para aumentar o número de vereadores e, consequentemente, as despesas com a Câmara, já que, com seis novos vereadores, mais funcionários serão contratados e despesas com salários e “bonificações” com os edis.

A pauta da sessão de terça constava a votação da proposta, que dá nova redação ao parágrafo 2°, do artigo 42, da Lei Orgânica do Município, que institui 13 cadeiras na Câmara.

A votação foi adiada por 10 sessões e só deve voltar à pauta na segunda quinzena de abril. Dos 13 vereadores, cinco já faltaram na primeira sessão do ano. São eles: Fernando Jão, Marcos Nena, Arildo, Tim e Eduardo Nascimento.

VEJA O PROJETO