Vereadores adiam para agosto o título de “Cidadão Cotiano” para senador que nunca esteve na cidade

Mais uma vez os vereadores de Cotia adiaram por três sessões a concessão do título de “cidadão cotiano” para um senador que nunca colocou seus pés na cidade.

O senador em questão é Álvaro Dias, pré candidato à presidência da República em outubro. Em abril seria concedido o título para o político, que é nascido em Quatá, interior de São Paulo e está filiado ao partido Podemos.

Acontece que Álvaro Dias nunca pisou na cidade como político e nem fez projetos ou benfeitorias em Cotia. Na ocasião da primeira votação, em abril deste ano, o Jornal Cotia Agora questionou a Câmara Municipal do motivo da honraria, mas, passados mais de dois meses, as assessorias de imprensa e dos vereadores não deram satisfação à nossa reportagem e à população.

Vale lembrar que se o título aconteça, ele entra para um time de pessoas que receberam a “honraria” sem nada fazer por Cotia, como aconteceu, entre outros, com o jornalista Milton Neves e a cantora Paula Fernandes, que nunca contribuíram para algo de interesse no município.

Nossos vereadores estão de férias e só voltam ao “trabalho” em agosto. A votação do título foi adiada por três sessões, ou seja, só no final do mês de agosto que teremos mais um capítulo desta novela, se ele será “honrado” com o título. Só para lembrar, o projeto é dos vereadores Edson Silva e Marcos Nena.