Vereador pede viatura especial da GCM para combater poluição sonora em Cotia

Não é de hoje que o Jornal Cotia Agora recebe diversas reclamações de poluição sonora causada por bares, pancadões, tabacarias, igrejas e templos de outras religiões. O barulho acontece durante a semana e aos sábados e domingos em vários bairros da cidade, sem fiscalização.

Apesar de haver lei que proíba a poluição sonora, ninguém fiscaliza e a população te cobrado ações da prefeitura e reclamam que ligam para a GCM e PM, mas não são atendidos.

Para piorar, há casos de bares em bairros perigosos que atravessam as madrugadas com som alto e as autoridades policiais tem medo de adentrar bairro adentro, deixando vulnerável o cidadão de bem, que paga impostos.

Com essa falta de fiscalização e ações por parte das autoridades levou o vereador Luís Gustavo Napolitano a fazer uma indicação na última sessão da Câmara Municipal, onde pede uma viatura exclusiva da Guarda Municipal para combater a poluição sonora e atender a população.

A lei 1.876/2015, de autoria do mesmo vereador quase não teve efeito nestes quase sete anos. Em 2015 a GCM recebeu decibelímetros para medir a poluição sonora e combater os barulhos, mas ficou apenas na promessa. Em 2017, nova promessa de caça aos barulhentos, que não deu em nada.

Agora, caso a Prefeitura atenda o pedido do vereador, há uma luz no fim do túnel para que, finalmente, bares e igrejas deixem de atrapalhar o sono de quem trabalha e quer seu merecido descanso.

LEIA MAIS:

Lei contra poluição sonora em Cotia não é fiscalizada. Carros de som e lojas perturbam população

Guarda Civil ganha aparelhos para fiscalizar poluição sonora em Cotia

Lei do Silêncio de Cotia não terá validade, diz advogado especialista