Vereador faz abaixo assinado para pedir unidade do Bom Prato em Cotia

Mais uma vez o Bom Prato vira assunto em Cotia. Depois do pedido do deputado Estadual Douglas Garcia, que até o momento não foi atendido pelo Governo do Estado, agora é a vez de um vereador da cidade unir assinaturas através de um abaixo assinado e reivindicar uma unidade em Cotia.

O vereador Professor Osmar fez indicação recentemente em uma sessão ordinária na Câmara Municipal e agora lançou a coleta de assinaturas, que pode ser acessada através do link fgprodutora.com.br/prof.osmar/.

Na região, há Bom Prato em Itapevi, Jandira, Barueri e Osasco. O Bom Prato foi criado em dezembro de 2000 com objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições a custo acessível.

No Estado oferece diariamente mais de 94 mil refeições. O programa conta com 59 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 17 no interior.

A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época).

Já o café da manhã é oferecido café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário.