Veículo de Cotia tem dublê no Litoral e era usado em crimes

Na tentativa de localizar um homem suspeito de roubo de veículos na região, a Polícia Civil de Praia Grande acabou prendendo um homem por tráfico. Na casa dele havia um GM Zafira furtado e com a placa clonada de outro veículo semelhante de Cotia e os policiais ainda encontraram mais de um quilo de maconha e equipamentos para embalar a droga.

Ao chegar ao endereço do homem, identificado como Rodrigo Moura Gonçalves, de 25 anos, o delegado Fernando Henrique Faria e sua equipe perceberam que o portão estava entreaberto e avistaram o Zafira Expression, branco, estacionado na garagem. O homem procurado estava na frente da casa e acompanhou os policiais, que entraram no endereço.

drogassvAo pesquisar as placas do veículo, não foi constatado nada no sistema policial, mas a consulta pelo número do motor apontou que ele pertencia a um automóvel que havia sido furtado em maio deste ano em São Vicente. Apesar do chassi ser compatível com a placa, esta numeração aparentava ter sido alterada.

Na delegacia, os policiais descobriram que a placa do veículo era de outro Zafira, cujo proprietário, morador de Cotia, havia feito boletim de ocorrência, pois seu carro havia sido multado indevidamente duas vezes. As infrações teriam ocorrido nas cidades de Mauá e Bertioga, quando o automóvel estava na garagem de casa. Por conta desta informação, os policiais perceberam que o modelo apreendido em Praia Grande era um “dublê”.

Do A Tribuna