Vargem Grande teve queda em seis tipos de crimes em 2021

A SSP – Secretaria de Segurança Pública divulgou recentemente o índice mensal da criminalidade no estado, referente a abril e o Jornal Cotia Agora apurou os dados de Vargem Grande Paulista, assim como faz há muitos anos com Cotia.

Em 2021, Vargem Grande teve queda sem seis tipos de crimes, se comparado com 2020, entre janeiro e abril, como os roubos, caindo de 34 para 33 casos.

Outros crimes que tiveram queda no mesmo período foram os roubos de veículos, diminuindo de 13 para 8 e os roubos de cargas, de 4 para 2 casos apenas.

Os furtos caíram de 60 no ano passado para 56 este ano e os estupros de 6 para 5, assim como lesão corporal dolosa, de 41 para 30.

Três tipos de crimes tiveram aumento comparando o mesmo período, sendo furto de veículos, que subiu de 14 para 16, homicídio doloso, de 0 para 2 e lesão corporal culposa, de 0 para 1.

Sempre é bom lembrar que a criminalidade caiu muito em várias regiões devido ao isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

Os dados divulgados mensalmente pela SSP são os oficiais, que tiveram registro de boletins de ocorrências na delegacia de Vargem Grande.