Vargem Grande terá posto de cadastramento biométrico eleitoral

Na próxima segunda-feira (4), às 14h30, será inaugurado o Posto de Atendimento Biométrico do Cartório Eleitoral em Vargem Grande Paulista. A unidade foi pleiteada pelo prefeito Josué Ramos com o objetivo de trazer para a cidade os serviços e facilitar a vida da população, que não precisará mais se descolar até Cotia.

“Há uns sete anos nossa cidade perdeu o Cartório Eleitoral dificultando o acesso aos serviços oferecidos, mas estamos trazendo de volta. A partir do próximo mês, nossos munícipes poderão fazer o recadastramento biométrico, tirar título e certidões, entre outros”, comentou o prefeito.

Segundo ele, dos 36.327 mil eleitores de Vargem Grande Paulista, aproximadamente 6 mil fizeram o recadastramento biométrico. “Conversamos com a juíza eleitoral que autorizou a instalação deste posto de atendimento, assim nossos munícipes terão até abril para cadastrar a biometria e usufruir dos serviços oferecidos”.

Além da biometria, o Posto de Atendimento também terá serviços como: emissão de certidões eleitorais, emissão de título, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação. O horário de atendimento será de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h.

O posto ficará na Rua Mario Scarvance, 142, Centro.