Vargem Grande promoveu a 6ª Jornada da Saúde

A prefeitura de Vargem Grande Paulista, em parceria com a Unisa – Universidade de Santo Amaro realizou a 6ª Jornada da Saúde, na Escola Municipal Vereadora Amelia Surin, no Parque do Agreste.

A Jornada da Saúde é uma ONG sem fins lucrativos, fundada e dirigida pelos alunos do 4º ano da Faculdade de Medicina de Santo Amaro, com o objetivo de promover atendimento médico gratuito à população, levando serviços de saúde em diversas especialidades.

A vice-presidente da organização, Gabrielle Marques, de 24 anos, disse estar muito feliz com realização da 6ª Jornada da Saúde: “É uma grande paixão pela faculdade e pela profissão. Esse é um momento único para todos os alunos terem contato direto com o paciente e também poder promover a lado social”.

Para atender a população nas especialidades de Cardiologia, Ginecologia, Clinico Geral, Pediatria, Dermatologia e Médico da família tinham 50 alunos e mais 6 orientadores (entre professores e doutores): Dr. Cássio Rodrigues, Dr. Mário Rodella, Dr. Diego Garcia, Dr. José Carlos, Dra. Viviane Rodella e Dr. Lúcia Hime.

Os pacientes que passaram nas consultas e os munícipes que tinham guias médicas também puderam retirar medicamentos gratuitamente. “Esse evento está sendo muito bom para a comunidade, eu fui muito bem atendida e meus netos também, que inclusive conseguiram seus remédios aqui”, afirmou a moradora do Parque do Agreste há 16 anos, Maria Angélica, de 57 anos.

Alunos e a Dr. Lúcia Hime Local da Jornada da Saúde Sala de remédios