Vargem Grande: PM prende ladrão que fazia assaltos na região

A Polícia Militar prendeu um bandido que fez diversos roubos em Ibiúna. O acusado foi pego em Vargem Grande Paulista, minutos antes de ter roubado um carro numa loja de materiais para construção, que ficava as margens da Rodovia Bunjiro Nakao, em Ibiúna. Com o rapaz, os policiais encontraram uma arma falsa. Ele teria confessado a prática de diversos crimes na cidade nos últimos dias, inclusive foi reconhecido pelo roubo de um posto de combustíveis na mesma rodovia, onde foi flagrado por câmeras de segurança.

Logo pela manhã, um guarda civil municipal à paisana que passava pela Bunjiro Nakao percebeu o roubo de um VW Fox na loja de materiais para construção e avisou no grupo de WhatsApp, pelo qual guardas e policiais de toda região participam. Ele passou as características do veículo e informou que o mesmo estava indo sentido capital. Um PM de Ibiúna, também à paisana, começou a fazer o acompanhamento e passar informações no grupo.

Com isso policiais militares de Vargem Grande Paulista ficaram em alerta. Ao avistarem o veículo, tentaram realizar a abordagem, mas o motorista acelerou. Iniciou-se então uma perseguição em alta velocidade, até que depois de alguns quilômetros, o rapaz foi detido. No carro havia um simulacro de arma de fogo.

Imediatamente o bandido foi levado para a Delegacia de Vargem Grande Paulista, onde confessou a prática de diversos roubos, principalmente em Ibiúna. Ele também já tinha uma extensa ficha policial por vários outros crimes. O homem foi indiciado em flagrante por roubo de veículo e encaminhado para um presídio da região. Já o veículo, foi apreendido e depois devolvido ao proprietário.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo