Vargem Grande faz posse de Comissão de Ética de Enfermagem

Os profissionais de enfermagem de Vargem Grande Paulista terão agora um órgão representativo da categoria. Foi empossada durante cerimônia realizada no Plenário da Câmara, a primeira Comissão de Ética de Enfermagem do município.

Composta por 10 enfermeiros e técnicos de enfermagem, a Comissão tem a função educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético dos profissionais da área. “É uma grande conquista para nossa categoria, pois valoriza a enfermagem em todas as unidades de saúde, valoriza quem faz todo o trabalho de acolhimento. Levamos quase um ano para fazer este projeto e que dê, a partir de agora, uma nova visão para a categoria”, comentou a enfermeira Kelly Oliveira de Almeida.

Normatizada pelo Coren-SP, a Comissão de Ética é reconhecida pela Diretoria/Gerencia de Enfermagem das instituições de Saúde a que pertence, estabelecendo com elas uma relação de independência e autonomia, cientificando e assessorando sobre assuntos pertinentes. Sua principal missão é assegurar a conduta ética dos profissionais de enfermagem, atuando de modo preventivo com vistas à conscientização dos profissionais quanto ao exercício de suas atribuições legais, bem como à necessidade de salvaguardar a segurança do paciente.

Comissão

A primeira Comissão de Ética de Enfermagem de Vargem Grande Paulista é composta pelos seguintes profissionais:

Silvia Regina Pereira (Presidente)

Lueli S. B. Furukawa

Irene Chagas de Camargo

Maria Helena Siqueira

Anita Candido Trindade

Juliana de Moraes Porto

Técnicos e Auxiliares

Liggia Regina Vicente (1º Secretária)

Kelly Regina Vicente

Marinalva Oliveira

Maurina Aparecida da Silva Messias

posse Coren