Vargem Grande criará Feira de Negócios para quem faz cursos profissionalizantes

A feira estará à disposição de quem faz cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Social da Prefeitura.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, durante entrega de certificados de vários cursos profissionalizantes no último dia 13, oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e que tem como titular a primeira-dama Soeli Ramos.

Segundo o prefeito, a Feira de Negócios deve começar já no próximo mês de julho e terá lugar no recinto de Eventos que fica na Praça Célia Portugal, mais exatamente na popular Rua Serra Mantiqueira. “Vamos criar esta feira de negócios, que vai funcionar aos domingos pela manhã, para que as pessoas que fazem os cursos de qualificação profissional possam expor e negociar seus trabalhos gerando uma renda extra na família”, afirmou o prefeito.

Somente neste primeiro semestre, a Secretaria de Assistência Social promoveu os cursos: artesanato, cabeleireiro, culinária, designer de sobrancelhas, manicure, pintura e barbeiro; além dos workshops de unhas em gel, chocolateria e argiloterapia.

“Somente no ano passado capacitamos mais de 1,3 mil pessoas por meio de diversos cursos profissionalizantes. Nosso objetivo é inserir a população no mercado de trabalho, é ensinar os munícipes a gerar renda e ter mais oportunidades. Já estamos elaborando a grade de cursos para o segundo semestre e teremos novidades”, comentou a secretária de Assistência Social.

Nesta terça-feira (18), será a vez dos alunos do Parque do Agreste, que participam no Cic – Centro Integrado de Cursos, receber o certificado de conclusão. A cerimônia será realizada no Cacef do bairro, às 14 horas.