Vargem Grande cria feira de artesanato. Estreia dia 19

A prefeitura de Vargem Grande Paulista está organizando a 1ª Feira de Artes e Artesanato do município. O evento terá início dia 19 de novembro, das 9h às 16h, no Ciej – Centro Integrado de Educação Jovem, localizado na Rua Inconfidência Mineira, 100 – Centro (atrás da Igreja da Matriz).

A Feira será realizada todo segundo domingo de cada mês, com exposição de arte, artesanato, apresentações culturais e artísticas, além de praça de alimentação. O projeto visa estimular o empreendedorismo individual dos participantes, incentivar cursos de aperfeiçoamento aprimorando a qualidade dos produtos e alavancar as ações mercadológicas dos produtores.

A criação da Feira de Artes e Artesanatos também beneficia os artesãos do município e região, dando oportunidade de divulgação e comercialização dos seus produtos num espaço adequado para venda, promovendo o fortalecimento da geração de renda, bem como o incentivo, o resgate e preservação da cultura local, além de ser um atrativo turístico.

Segundo o departamento de Cultura, responsável pela organização do evento, as inscrições dos artistas e expositores interessados em participar da Feira aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, com a exigência de vários critérios como: não ter faturamento maior que R$60.000,00/ano, ter feito a inscrição e produzir produtos reconhecidamente classificados como artísticos e artesanais confeccionados pelo próprio expositor.