Vargem Grande anuncia reajuste salarial a servidores públicos

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista divulgou nesta segunda-feira (10) o aumento salarial dos professores da rede municipal de educação. O reajuste de 12,84% para os servidores da educação e 10% para os demais servidores entra em vigor a partir do dia 1° de março. O anúncio foi feito durante a capacitação prévia dos servidores, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, e o evento deu início ao ano letivo.

Em três anos, o índice de aumento salarial da categoria totalizou 18% de aumento. Com o reajuste anunciado, o piso salarial dos professores de Vargem Grande Paulista será de R$ 3.206,71, para 30 horas semanais de trabalho. O valor é maior que o piso nacional para 30 horas semanais, de R$ 2.164,61, determinado pelo Ministério da Educação. Ou seja, o valor a ser pago em 2020 é 48% superior ao piso salarial do magistério nacional da Educação.

Segundo a Prefeitura, com o aumento, Vargem Grande Paulista passa a ter o maior salário da categoria na região, além de ter oferecido maior aumento no início de 2020.