Vândalos quebram aparelhos da Zona Azul de São Roque

Mais de 10 aparelhos da Zona Azul Eletrônica foram alvos de vândalos na segunda-feira (23), primeiro dia de funcionamento do novo dispositivo na região central de São Roque.

zona1De acordo com a empresa, as máquinas que contam o tempo digital do estacionamento nas ruas, conhecidas como parquímetros, que estão instaladas nas calçadas, foram vistoriadas na noite de domingo (22) inclusive ligadas e, todas estavam funcionando normalmente.

Na manhã de segunda, quando os fiscais saíram para trabalhar na estreia do sistema, notaram os problemas nos aparelhos no momento em que tentavam ajudar as pessoas.

Uma equipe de reparos foi acionada para verificar as irregularidades e ao abrir as máquinas foram encontrados arames, palitos, papéis, entre outros objetos, que foram colocados no espaço onde se coloca as moedas. Ainda segundo a empresa, a equipe realizou o reparo logo em seguida.

Tanto a empresa quanto o departamento de Trânsito do município, acreditam que na maioria dos casos, a ação foi feita por uma rede de pessoas, pois, nas máquinas havia basicamente o mesmo material e em pontos diferentes.

O setor e a direção da empresa agora estão atrás de câmeras de segurança que possam ter gravado os vândalos danificando os aparelhos.

Também segundo a empresa, a partir desta terça-feira, 24, haverá um sistema de monitoramento a paisana a noite, madrugada e dia nas ruas centrais para encontrar possíveis autores realizando o vandalismo.

Do São Roque Notícias