Vândalos comandam ação no centro de Cotia e vão parar na delegacia

Na noite deste sábado (09), mais de 20 adolescentes comandaram um grande ato de vandalismo no centro de Cotia.

Os criminosos se uniram para destruir lixeiras, portas de lojas e causaram um enorme alvoroço nas principais ruas do centro, deixando o local como um verdadeiro lixão.

Tudo ocorreu por volta das 22h. Os jovens (a maioria menor de idade) saíram da Praça Joaquim Nunes em direção à Praça da Matriz (que virou reduto de viciados em drogas) destruindo tudo e espalhando lixo pelas ruas. Eles também atearam fogo no lixo. As câmeras de monitoramento da Guarda Civil nas duas praças acompanharam o movimento e viaturas foram chamadas para conter o ato.

Quando os guardas civis cercaram os envolvidos, foi uma correria para todos os lados e mais de 20 pessoas acabaram detidas e levadas à delegacia de Cotia. A cena em frente ao DP chamou a atenção de quem passou pelo local, com muitos dos criminosos algemados em frente ao local.

O clima ficou tenso quando alguns dos adolescentes afrontaram os guardas civis. A mãe de um deles quase agrediu um GCM, mas foi contida pelo próprio marido, que disse aos guardas que o filho merecia apanhar mesmo. O pai demonstrou constrangimento com a atitude do filho.

Infelizmente todos foram ouvidos e liberados. Vale lembrar que vandalismo é crime segundo o artigo 163 do Código Penal.

A manhã de domingo no centro amanheceu como mostram as imagens captadas pelo Cotia Agora. Por volta das 8h30, três funcionários da prefeitura começaram a limpeza das ruas e das praças.

van1 van2 van3  van5 van6 van7 van8  van10