Vai pra Sampa domingo? Linha 4 do Metrô estará fechada

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo não vai operar neste domingo (6) durante todo o dia por causa de obras na futura Estação Higienópolis-Mackenzie. Todas as estações da linha (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz) estarão fechadas para embarque e desembarque durante toda a operação comercial (4h40 à meia-noite).

Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho até a estação Clínicas, na Linha 2-Verde do Metrô. De lá, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da própria Linha 2-Verde, que faz integração com a Linha 1-Azul do Metrô.

Usuários que precisarem seguir viagem pela Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Pinheiros, a partir da Estação Clínicas, na Linha 2-Verde do Metrô, assim como no sentido inverso, devem retirar senhas para ter acesso à integração gratuita. As senhas serão distribuídas na área paga da Estação Clínicas, próxima à linha de bloqueio e, na área paga da Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda da CPTM. As senhas só valem para o dia da interdição.

Para todos os outros casos, o passageiro poderá embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.

Na estação Luz, os passageiros devem utilizar a Linha 1-Azul e, na estação República, a Linha 3-Vermelha do Metrô, que estarão funcionando normalmente.

Do G1