Vacina contra gripe tá liberada em todas UBS de Cotia sem agendamento

A Secretaria de Saúde de Cotia passou a disponibilizar vacinação contra gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Não é mais necessário fazer o agendamento. A medida foi tomada pela Vigilância Epidemiológica, uma vez que o público que gera mais aglomeração (idosos) já teve a meta de cobertura alcançada. A campanha termina dia 30.

Todos que fazem parte do público-alvo devem ir à uma UBS levando documento e caderneta de vacinação (no caso das crianças é obrigatória a apresentação da caderneta) e usando máscaras.

Quem deve se vacinar?

Professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), povos indígenas, adultos com idade entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiência, idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros e profissionais de transporte (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários e portadores de doenças crônicas (não é necessário ter prescrição específica para vacinação, apenas confirmar que faz parte de programa de doenças crônicas do SUS ou prescrição para uso contínuo de medicamento relacionado ao tratamento da doença crônica indicada).