Uno terá série especial Rio 450 em março

A Fiat vai lançar no próximo dia 1º de março a série especial Uno Rio 450 em homenagem ao aniversário da chamada “Cidade Maravilhosa”. Mas o carro será vendido apenas no Rio de Janeiro, como um lançamento regional.

A versão com produção limitada será feita a partir do Uno Way 1.0 e terá alguns itens exclusivos, como o logotipo composto pelos três números juntos formando um rosto de perfil. Também vai fazer parte do pacote de equipamentos os bordados especiais nos bancos, novas rodas, entre outros detalhes.

A série especial será anunciada oficialmente apenas no dia do aniversário da cidade e vai se concentrar no mercado carioca com o slogan: “Novo Uno Rio. Descolado como todo carioca!”.

Além da série feita para homenagear a cidade do Rio de Janeiro, o Uno teve outras séries especiais. Uma delas foi o Uno Rua, lançado em maio do ano passado, um pouco antes do início da Copa do Mundo. Dessa vez como um modelo vendido em todo o Brasil, o carro teve duas mil unidades fabricadas com base na versão Vivace 1.0.

Além do adesivo “Rua” – nome inspirado na campanha publicitária da marca – nas portas dianteiras,  a série tinha lanternas traseiras fumê, defletor de ar na tampa traseira, faróis com lentes escurecidas e sigla Uno nas cores da bandeira do Brasil entre os itens exclusivos.

No interior, o Uno Rua vinha com  bancos bordados com o nome da série e comandos do ar-condicionado com detalhes azuis, cor também presente nos cintos de segurança e no tecido dos bancos.

O Uno College foi outra série especial, dessa vez lançada em março de 2013.  Foi oferecido apenas nas cores Branco Banchisa e na nova Azul Vitality. Além disso, os retrovisores externos, as maçanetas externas e os anéis estéticos na grade dianteira foram pintados de  vermelho. Além disso, havia novas rodas de liga leve pintadas de branco.

Para dar um aspecto ainda mais jovial, o interior do College era bem colorido. Havia uma moldura central na cor azul e detalhes vermelhos no painel e no volante revestido de couro. Ainda na cor vermelha eram as saídas de ar laterais, as maçanetas nos painéis de porta e o botão central do comando de ar condicionado. Já os puxadores de porta eram azuis.

Houve também o Uno Série Itália, de novembro último. Entre outros detalhes, vinha com néis estéticos na grade dianteira com tema Itália, faróis com máscara negra, lanternas traseiras fumê, badge Itália na coluna traseira, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, revestimento externo nas colunas das portas, sigla UNO na tampa traseira nas cores Itália e spoiler na tampa traseira na cor do carro.

No interior, o carro vinha com novo tecido exclusivo com bordado Itália nos bancos dianteiros, moldura central do painel de instrumentos exclusiva, painéis de porta revestidos parcialmente em tecido, volante bi textura, revestimento interno da soleira das portas e do montante central em duas peças. Cinco cores foram oferecidas: Prata Bari, Preto Vulcano, Vermelho Alpine, Branco Bachisa e Cinza Scandium.

Do Car and Drive Brasil