Uninter investe R$ 2 milhões em super polo de saúde na região central de SP

Nos últimos tempos, é comum sermos impactados com notícias sobre o trabalho incansável que os profissionais de saúde vêm realizando. Fundamentais desde sempre, eles ganharam ainda mais destaque no enfrentamento ao coronavírus.

Pensando nesta crescente demanda e na necessidade de uma formação de qualidade, a Uninter inaugurou no último sábado (5), em São Paulo, um polo exclusivo de cursos na área de saúde, com metodologia de ensino semipresencial. A nova unidade contou com um investimento de mais de R$ 2 milhões em infraestrutura e recursos tecnológicos de ensino.

“Os alunos do curso semipresencial contam com o auxílio de recursos em imagens virtuais 3D, práticas em laboratórios modernos, grupos de discussão para aprendizagem personalizada, entre diversos outros recursos supervisionados por professores mestres e doutores com ampla experiência no campo e consistência na formação acadêmica”, explica Suzi Cunha, diretora do polo Uninter em São Paulo.

Entre os cursos ofertados estão: Biomedicina, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. A partir do mês de setembro mais três cursos entram para o portfólio, são eles: Instrumentação Cirúrgica, Paramedicina e Podologia.

O polo conta com uma estrutura de mais de 900 metros quadrados, divididos em quatro andares. Possui cerca de dez laboratórios para estudos e práticas presenciais. “Estamos preparados para atender 2 mil alunos e, em breve, nosso objetivo é expandir mais três andares do prédio para ampliação dos cursos e de ambientes de convivências para os alunos”, afirma Suzi.

Aula inaugurada

Seguindo todas as medidas de segurança sanitária impostas pela Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, a Uninter promoveu no dia 5, uma aula inaugural para seus estudantes com a participação de diretores e coordenadores de cursos. O diretor nacional da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades, professor Rodrigo Berté, estará presente em ação de boas-vindas aos alunos e falará sobre o modelo pedagógico e inovações no ensino empregadas pela instituição.

“Temos excelentes expectativas com a inauguração deste super polo. Apesar de um cenário de incertezas, a Uninter continua investindo e levando o conhecimento para todas as regiões do país. Temos um olhar no futuro com os pés no chão no presente, nosso objetivo é democratizar o conhecimento em saúde e ofertar cursos com muita qualidade, embarcada a preços acessíveis oportunizando o acesso dos estudantes”, completa o diretor.

O polo está localizado no centro de São Paulo, a 100 metros do Metrô Anhangabaú e a 300 metros do Metrô São Bento. Endereço: Rua Líbero Badaró, 300. Informações: 3104-1725 e 9-8012-1372.