Uninter Cotia. Atendimento de qualidade é decisivo na escolha da marca

Uninter ganha Prêmio Reclame AQUI 2020 na categoria “Educação – Universidades e Faculdades”

Ser cliente é algo cotidiano e ter um atendimento de qualidade pode fazer com que o consumidor retorne ou até mesmo mantenha a relação com a empresa. Para 84% dos clientes, a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade do produto e serviço ofertado.

“O atendimento sempre foi um fator decisivo na escolha do produto, mas com a pandemia, acredito que ele passou a ser ainda mais importante. Muitas atividades, como compras e até mesmo educação, passaram a ser realizadas via e-commerce ou a distância. Além disso, é importante compreender a experiência do cliente. Ela é mais do que call centers com respostas bem-sucedidas, é uma oportunidade de construir uma imagem positiva com o cliente ”, comenta Shirlei Miranda Camargo, tutora do Curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Internacional Uninter.

O levantamento também constatou que mais de dois terços (69%) dos clientes esperam uma experiência conectada ao interagir com a empresa. Isso significa que suas preferências e ações são conhecidas por diversos departamentos da empresa que o está atendendo, o que facilita e agiliza o atendimento. Para 78% dos clientes deve existir uma interação consistente entre os departamentos.

A professora explica que o relacionamento com o cliente é como uma amizade e se fortalece quando as duas partes se sentem compreendidas. “Se um amigo seu ignora uma ligação, mensagem de texto ou e-mail, provavelmente não é um bom presságio para o relacionamento em geral. É fundamental saber, por exemplo, como o cliente prefere ser contatado. Em resumo, é de suma importância um atendimento rápido, personalizado e de qualidade”, afirma Shirlei.

Atendimento de qualidade

Esta semana os vencedores de um dos principais prêmios relacionados a qualidade de atendimento das empresas brasileiras foi divulgado. A 10ª edição do Prêmio Reclame AQUI – As Melhores Empresas Para o Consumidor contou com a indicação de 635 empresas, em 136 categorias, uma oportunidade para os consumidores escolherem as marcas com as quais tiveram suas melhores experiências e atendimento.

O Centro Universitário Internacional Uninter ganhou na categoria “Educação – Universidades e Faculdades”. Mario Henrique Thomé da Cruz, diretor de Captação do Grupo Uninter, explica que o atendimento faz parte dos princípios da instituição, que é uma das maiores empresas de educação do Brasil. “Atendemos diariamente mais de 300 mil alunos e nossa maior preocupação é a qualidade da educação e o acompanhamento personalizado e acolhedor da jornada de cada um dos nossos alunos”, afirma.

O Grupo Uninter é um exemplo do potencial do Ensino a Distância (EaD). A metodologia de ensino, por exemplo, foi estruturada pensando na flexibilidade do aluno, que pode organizar seus dias e horários de estudos. A modalidade mescla tecnologias digitais e analógicas, com momentos ao vivo ou gravados, presença obrigatória para realização das avaliações e atendimento online de tutoria e orientação educacional por professores. Materiais como livros, físicos e digitais, são fornecidos aos alunos. Além disso, para potencializar ainda mais o desenvolvimento, em alguns cursos, como os da área de engenharia, são disponibilizados laboratórios portáteis.

Ao longo dos seus mais de 20 anos de história, a Uninter, que conta hoje com aproximadamente 700 polos, já formou mais de 505 mil alunos e é considerada uma das melhores instituições do país. O centro universitário tem nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) e 5 no Conceito Institucional (CI). Mais de 400 cursos entre graduação, pós-graduação e extensão são ofertados pela instituição.