Unidade do Bom Prato em Cotia deve ficar para 2022

Semana passada o Jornal Cotia Agora publicou sobre a visita técnica de membros do Governo do Estado na antiga sede do E.C. Cotiano, no Centro de Cotia, onde deverá funcionar uma unidade do Bom Prato, programa que oferece refeição a R$ 1,00 para pessoas carentes (LEIA).

A reivindicação de um Bom Prato em Cotia vem desde 2019, quando o deputado estadual Douglas Garcia (PTB) fez o pedido junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

A visita da equipe técnica teve a presença do prefeito Rogério Franco e a publicação do Jornal Cotia Agora causou rebuliço na cidade, com nossos leitores aprovando a vinda do Bom Prato para a cidade.

Mas, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, não há previsão para a inauguração da unidade em Cotia ainda em 2021. Segundo a pasta, que inaugurou na terça-feira o Bom Prato em Diadema, neste ano somente mais duas cidades serão contempladas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

O Governo de São Paulo anunciou recentemente novas unidades do Bom Prato nas regiões do ABC Paulista, Baixada Santista e Vale do Paraíba. A atual gestão estadual já inaugurou três restaurantes, em São Bernardo do Campo (2019), Cubatão (2019) e Itapevi (2020), e tem a previsão de entrega as duas citadas acima. Além disso, quatro unidades foram revitalizadas (obras de infraestrutura e novos equipamentos): Paraisópolis, Limeira, Tucuruvi e Guaianases.