Unidade de Saúde de Cotia é furtada mais de 10 vezes

O SAE/CTA – Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento é uma unidade de saúde de Cotia que, entre tantos serviços oferecidos à população, faz exames de detecção de doenças como Aids e Sífilis em qualquer época do ano e também aconselhamento e amparo dos pacientes, principalmente em casos de resultados positivos.

A unidade, que fica na Avenida Rotary, no Jardim Nomura fica em uma antiga casa alugada pela Prefeitura e, segundo a denúncia de um paciente que frequenta o local ao Jornal Cotia Agora, já foi furtada e assaltada mais de 10 vezes. Ele conta que os próprios funcionários confirmaram a informação. Veja o relato do leitor R.P.:

Queria fazer uma denúncia para entender o porque a Prefeitura de Cotia não toma uma providência sobre os constantes furtos no SAE/CTR em Cotia, que fica na Avenida Rotary, 40 – Jardim Nomura. Sou paciente do local e somente esse ano já foram mais de 10 furtos e NUNCA é tomada alguma providência, isso por que o mesmo fica na mesma rua que a guarda municipal da cidade, que sequer toma alguma atitude, isso já está virando um descaso tanto com os funcionários quanto com os pacientes que dependem do atendimento do local , estou registrando aqui minha insatisfação e estarei registrando em outros meios de comunicações também porque isso é inadmissível. A maioria dos furtos é fora do horário de atendimento, porém sempre levam todos os equipamentos e remédios, porém já teve assaltos no horário comercial, foram registrados e nunca é tomado uma providência, como disse os próprios funcionários disse que esse ano já foi mais de 10 vezes.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia, que enviou a seguinte nota: A Secretaria de Saúde informa que o SAE/CTA foi alvo de criminosos que invadiram o local durante a madrugada. Está em estudo a mudança para outro imóvel.