Última etapa de Canicross Brasil será realizada domingo em São Roque

Prova terá percurso de seis quilômetros com duração média de 30 minutos.Evento oferece também caminhada para participantes e seus cães.

Esporte bastante reconhecido na Europa, especialmente no Reino Unido, o Canicross tem como principal objetivo unir donos e cães para corrida em busca de premiação. Pela primeira vez no estado de São Paulo, o evento será realizado neste domingo (18) em São Roque. O percurso da competição será de seis quilômetros e deve durar em média 30 minutos. Não existe limite máximo de idade para os condutores, mas o animal deve ter no mínimo um ano.

De acordo com a organização, é altamente recomendado que, condutor e cão, sejam submetidos a exames médicos antes da prova. Apesar de a prova não representar grandes perigos, algumas obrigações devem ser cumpridas para a segurança dos participantes: o condutor e seu companheiro têm que estar bem equipados.

O cão e o humano devem estar atrelados por uma guia presa no cinto do condutor e no colete de tração do cão. Só assim a segurança está garantida. Como será a última prova no Brasil, haverá dois tipos de premiações: a do dia e a do ranking final. Os três primeiros colocados de cada uma delas ganharão troféus e ração para os animais.

Aqueles que ainda não correm, mas amam desfrutar de bons momentos com o seu cão, terão a oportunidade de participar da Cãominhada, que acontecerá no mesmo dia. As inscrições devem ser feitas por meio da ficha eletrônica disponibilizada no site www.canicrossbrasil.com até o dia 12 de setembro.  O valor é de R$ 120 reais. O evento será realizado na avenida Três de Maio, s/n, no bairro Cambará, em São Roque.

Do G1