Ufa! Finalmente Cotia FC vence e quebra jejum no Paulistão

A primeira vitória do Cotia FC no Campeonato Paulista da Série A-3 aconteceu. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, na Capital, o time treinado por Marcos Paulista venceu o Nacional por 1 a 0, gol do lateral Du, aos doze minutos de jogo.

É um alívio para o clube, que vinha de cinco derrotas (uma por WO) e não tinha pontuado no certame.

E para melhorar a situação, dois clubes que também estão na zona do rebaixamento perderam. A Francana foi derrotada pelo Atibaia por 2 a 0 e a Santacruzense goleada pelo Grêmio Barueri por 3 a 0.

Com esses resultados, o Cotia termina a rodada subindo duas posições na tabela, ficando em 18º com três pontos. Santacruzense e Francana estão com dois e acima do Cotia ainda na zona da degola, o Grêmio Osasco com quatro, mas que ainda joga neste domingo.

O próximo jogo do Cotia é na quarta-feira (25) com seu mando de campo sendo levado para Capão Bonito mais uma vez. Lá enfrenta o São José dos Campos, às 16 horas.

Para esta partida o técnico Marcos Paulista terá o retorno dos quatro jogadores que cumpriram suspensão, Alê, Felipe Xavão, Junior Gaúcho e Dyck.

Ficha do jogo
Nacional 0 x 1 Cotia
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo
Data: 21/02 – 16h
Árbitro: Luiz Gonzaga Faria Junior
Auxiliares: Bruno Silva de Jesus, Paulo Márcio Hersegel
Quarto árbitro: Alex Lopes Loula
Cartões amarelos: Washington, Rogerinho, Du, Júlio César e Wagner (Cotia)
Gol: Du, aos 12 minutos do primeiro tempo

Nacional: Carlão; Jaime, Gui, Rodrigo e Ricardo; Caio (Muller), Junior (Arnon), Piraju e Emerson; Araújo e Mirrai (Didi). Técnico: Carlinhos.

Cotia: Washington; Du, Julio César, Gustavo e Alessandro (Wagner); Floriano, Tiaguinho, Cristiano (Renan) e Rogerinho; Dani Bacan (Tales) e Clodoaldo. Técnico: Marcos Paulista.