Uber deixará que toda motorista mulher no Brasil só aceite passageiras

A opção da Uber para que motoristas mulheres escolham atender somente a passageiras chegará em breve a todo o Brasil. A empresa anunciou que o recurso, batizado de U-Elas , estará disponível para todas as parceiras no país até 8 de dezembro.

Com a opção, as motoristas podem indicar à Uber que só desejam atender passageiras por meio de uma mudança preferências no aplicativo .

Segundo a empresa, o objetivo do novo recurso é fortalecer sua comunidade de parceiras no Brasil, além de ajudar mais mulheres a alcançarem a independência financeira.

O U-Elas faz parte da iniciativa “Elas na Direção”, que também oferece cursos online sobre empoderamento pessoal e econômico desenvolvidos com a Rede Mulher Empreendedora, a Iniciativas Empreendedoras e a economista Gabriela Mendes, da NoFront. O programa garante ainda descontos para parceiras no aluguel de carros pela Localiza Hertz.

A diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, afirmou que a opção para as motoristas atenderem somente mulheres e o “Elas na Direção” podem incentivar mais mulheres a dirigirem pela plataforma e, assim, terem independência financeira por meio de um trabalho flexível.

“Um ano após lançar o programa, estamos honrando nosso compromisso de levar esse projeto a todas as cidades do Brasil e continuar incentivando que mais mulheres assumam a direção das suas vidas, tenham novas alternativas de renda e conquistem seus objetivos e sua independência pessoal e financeira como motoristas parceiras da Uber”, afirmou a executiva.

Uber já oferece U-Elas em 20 cidades

A Uber começou a testar a opção com as motoristas no Brasil em novembro 2019. Desde então, o U-Elas foi liberado em mais de 20 cidades.

Estes são alguns dos locais em que ele já está disponível:

Belo Horizonte
Brasília
Campinas
Criciúma
Curitiba
Feira de Santana
Fortaleza
Goiânia
Joinville
Juiz de Fora
Manaus
Mogi Guaçu
Pelotas
Piracicaba
Porto Alegre
Recife
Salvador
São Paulo

Do iG