Tropa de Choque é chamada para conter tumulto em Carnaval de São Roque

A Polícia Militar precisou conter parte da população durante a madrugada de domingo (26), em São Roque. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o tumulto começou devido a grande aglomeração de pessoas que se encontravam na esquina da Avenida Antonino Dias Bastos (Av. Marginal) com Rua Sete de Setembro, o que obstruiu totalmente a via. A multidão teria se formado principalmente por foliões que não se dispersaram após a passagem do bloco de carnaval pelo local.

A polícia já havia recebido um grande número de reclamações dos moradores daquela área, incomodados com o barulho feito pelo  número de pessoas durante a madrugada, mas quando uma equipe de policiais tentou dissipar a multidão, para desobstruir a rua,  algumas pessoas começaram a atirar objetos, como garrafas, nas autoridades.

Devido ao principio de tumulto e aos seguidos atos de hostilidade contra a PM, a tropa de choque foi acionada. Quando a equipe tática tentou dispersar a população, houve novamente confronto e as autoridades se utilizaram de bombas de efeito moral e balas de borracha para retirar as pessoas do local.

Durante a ação um menor de idade foi preso por ter atirado uma garrafa nos policiais. O jovem de 17 anos é morador de Mairinque e foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi liberado sob a custódia dos pais.

De acordo com o comando da polícia, a intervenção foi necessária para manter a ordem, já que a multidão estava obstruindo uma via pública, além de incomodar os moradores presentes na área durante a madrugada. A PM salientou que o confronto somente aconteceu quando a multidão hostilizou as autoridades.

Por Rafael Barbosa – JE Online