Trio rouba armas de policiais para assaltar casas na Granja Viana

Dentro do barraco também foram encontradas as armas roubadas dos policiais e objetos da residência invadida

Uma denúncia anônima ajudou os policiais militares a prender dois homens e apreender um adolescente acusados de três crimes. Segundo a polícia, o denunciante informou que os suspeitos roubaram as armas de dois policiais – um delegado e um PM aposentado – para utilizá-las em um assalto a residência, no dia 12 de maio, em um condomínio na Granja Viana.

A partir das informações prestadas na denúncia, a equipe seguiu até um barraco, na Rua Porto Vitória, no Jardim Tonato, em Carapicuíba, onde encontrou os suspeitos. A ação rápida da PM impediu que o bando conseguisse fugir. Dentro do barraco também foram encontradas as armas roubadas dos policiais e objetos da residência invadida.

Os assaltos aos policiais aconteceram há 15 dias. As ocorrências foram em locais diferentes e não tiveram detalhes divulgados. Foi informado apenas que os criminosos fugiram levando o revólver calibre 38 do PM aposentado e uma pistola calibre .40 do delegado.

Ainda de acordo com a polícia, após raspar a numeração das armas, o bando invadiu a casa na Granja Viana. Eles renderam os moradores, que foram amarrados. Agressivos, os ladrões fizeram a família entregar todos os objetos de valor, como dinheiro, joias, eletroeletrônicos e roupas, entre outros.

Em seguida, o bando fugiu levando três carros das vítimas – dois veículos Corolla e um HB20. Levados à sede do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, os dois rapazes, 20 e 22 anos, foram autuados pelos crimes de roubo, portes ilegais de arma de fogo e corrupção de menor.

Em seguida, eles foram recolhidos à cadeia pública. Já o adolescente infrator, de 17 anos, foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, onde permanece detido à disposição da Justiça.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario