Treinador cotiano Rodrigo Jordão conquista mais um título na base do Palmeiras

Mais um título para a carreira do cotiano Rodrigo Jordão, técnico do time sub-11 do Palmeiras. A garantiu na semana passada o 23º título das categorias de base do Palmeiras em 2019. Com vitória sobre o Athletico-PR na final, por 1 a 0, o Verdão venceu a 2ª Leme Cup – Copa de Futebol Infantil, em Leme, e levantou o troféu inédito. O clube teve ainda o artilheiro (João Paulo, com seis gols) e o goleiro menos vazado (Luiz Fernando, com um gol sofrido).

Participaram da Leme Cup diversos clubes tradicionais na formação de atletas: Palmeiras, Vasco, Athletico-PR, Fluminense, Coritiba, Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Brasil, Santos, Coritiba e Escolinha de Leme. O time comandado pelo técnico Rodrigo Jordão fez uma grande campanha e terminou com seis vitórias e uma derrota, com 14 gols pró e um gol sofrido.

Contando todas as categorias, a base alviverde chegou a 23 títulos em 2019 e já igualou o recorde estabelecido no ano passado, quando encerrou a temporada com os mesmos 23 títulos. A marca incluiu conquistas inéditas e nos níveis estaduais, nacionais e internacionais, como a Copa do Brasil Sub-20, o bi-Mundial Sub-17, na Espanha, e a Copa 2 de Julho Sub-15, entre outros.

A Leme Cup também foi o quarto título do Sub-11 nesta temporada, após a Dani Cup, vencida na semana passada, a GoCup e a Copa Ouro. Os garotos do Verdão voltam agora novamente atenções ao Campeonato Paulista Sub-11, que retorna da parada de férias no dia 18 de agosto, em clássico contra o Santos, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

Leme Cup Sub-11 – 2019

Final:

28/07: Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR – Estádio Municipal Bruno Lazzarini
Gol: Fred

Semifinal:

27/07: Palmeiras 2 x 0 Fluminense – Estádio Municipal Bruno Lazzarini
Gols: Vinicius Lima e Henry

Primeira Fase:

23/07: Leme 0 x 6 Palmeiras – Estádio Municipal Bruno Lazzarini
Gols: João Paulo (3), Henry Silva, Vinicius Lima e um gol contra.

24/07: Grêmio 0 x 3 Palmeiras – Estádio Municipal Bruno Lazzarini
Gols: João Paulo (2) e Henry Silva

25/07: Vasco 0 x 2 Palmeiras – Estádio Municipal Bruno Lazzarini
Gols: João Paulo e Vinicius Lima

26/07: Palmeiras 0 x 1 Athletico-PR – Estádio Municipal Bruno Lazzarin

Por Daniel Romeu – Site oficial