Trecho interditado na Raposo Tavares é liberado

A CCR ViaOeste liberou totalmente, às 17h10 desta segunda-feira (11), o bloqueio temporário implantado entre o km 60 e o km 63 da Raposo Tavares , para a continuidade das obras do prolongamento do Contorno de São Roque. Os motoristas podem utilizar o trecho normalmente.

O bloqueio começou na noite de sexta-feira (08) e se estendeu por três dias, antes do previsto, que era nesta terça-feira (12).

De acordo com Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste, já foram realizados os lançamentos de 32,3 toneladas de material pétreo para estabilização do solo e realização da base e sub-base do pavimento, além da execução de 1,6 toneladas de material asfáltico. “A obra apresentou grandes desafios geotécnicos, desde a presença de solo mole, de baixa capacidade de suporte, até a demolição de rochas. No entanto, estamos em um ritmo bom e nossa previsão é entregar a obra ainda no primeiro semestre deste ano, beneficiando diretamente a região”, destaca o diretor. A finalização da obra estava prevista, inicialmente, para julho de 2016.

O prolongamento do Contorno de São Roque terá a função de retirar o tráfego de longa distância que passa pela região intensamente urbanizada do município. A intervenção garantirá maior fluidez aos munícipes e usuários. O novo trecho terá duas faixas de rolamento, sendo uma por sentido, com acostamento.

Em caso de dúvidas, o motorista pode entrar em contato com a Central de Atendimento 24h da CCR ViaOeste pelo 0800-701-5555 ou pelo site www.viaoeste.com.br.