Transporte público de Cotia está em esquema especial nesta segunda

Muitos leitores do Jornal Cotia Agora nos perguntaram desde o final de tarde de domingo como estaria o transporte público na cidade nesta segunda-feira.

Recebemos uma posição por volta das 10h da manhã, e a frota de ônibus de todas as linhas que servem Cotia (Danúbio Azul, Anhanguera, Miracatiba, Benfica e Viação Osasco) estão com menos carros em circulação.

O esquema é chamado de operação mista, ou seja, não é o mesmo número reduzido de veículos que circula aos sábados, mas também não é igual ao normal que ocorre durante a semana.

Há mais carros em circulação do que o sistema usado no sábado. Houve saída maior de ônibus das garagens e terminais de manhã, durante o dia há redução e no final de tarde, voltam a circular mais carros.

Dando um exemplo, a linha da Miracatiba que vai para Itapecerica da Serra tem sete carros a menos circulando. A linha Cotia-Pinheiros tem cerca de 15 ônibus circulando nesta segunda.

As empresas receberam no final de semana número insuficiente de combustível e a expectativa é de que ainda hoje chegue caminhões tanque para abastecer o estoque.