Traficante é preso em condomínio de luxo em Cotia e drogas apreendidas em São Roque

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (27), em um condomínio de luxo em Cotia, o homem apontado como o responsável por abastecer os pontos de vendas de drogas no bairro Goianã, em São Roque, além de apreender mais de três mil porções de drogas.

Segundo informações das autoridades, a ação faz parte de uma série de operações de repressão ao tráfico de drogas na cidade e começou pela manhã, quando policiais se dirigiram ao bairro Goianã onde uma grande quantidade de drogas que seria vendida pela região estava sendo armazenada.

As autoridades descobriram a casa e através de um mandado de busca e apreensão entraram na residência, onde encontraram várias sacolas plásticas contendo diversas porções de drogas. No total, foram apreendidas 1839 pedras de crack, 1685 pinos de cocaína e 692 trouxinhas de maconha, além de dois cadernos com anotações referentes à contabilidade da venda dos entorpecentes na área.

Não havia ninguém na residência, porém a Polícia Civil já vinha investigando um dos homens apontados como o responsável pelo abastecimento de drogas no bairro. O bandido vinha sendo monitorado e informações mostravam que vivia em um condomínio de luxo localizado em Cotia.

Assim, dando continuidade a operação, os policiais se dirigiram até o condomínio em Cotia (o nome não foi divulgado) e ao entrarem no local, encontraram o homem dormindo em sua residência. Surpreso com a abordagem, o marginal não ofereceu resistência e a polícia iniciou uma varredura pela casa, encontrando uma pistola semiautomática calibre 380 carregada, 50 munições intactas, além de aparelhos celulares, R$ 260 em notas miúdas e diversos recibos de valores ligados a venda de drogas.

Dentro da garagem da casa, os policiais também encontraram um automóvel BMW de cor branca de propriedade do bandido, sendo que dentro do veículo estavam 15 pinos de cocaína prontas para a venda. Todos os objetos, dinheiro, celulares, drogas e veículo foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O homem foi levado para a Delegacia de São Roque, onde prestou depoimento e apesar de morar em uma área nobre e ser dono de um carro de luxo, afirmou que sua profissão era ajudante geral. O traficante já vinha sendo procurado pelas Justiça por tráfico de drogas e irá responder pelo crime, sendo encaminhado ao Presidio de Capela do Alto onde ficará à disposição da Justiça.

Por Rafael Barbosa – JE Online