Torneios de várzea de Cotia voltam em setembro e times fazem amistosos preparatórios

O futebol amador de Cotia está parado, sem campeonatos, desde o início de 2020 por conta da pandemia, mas os amantes dos campinhos podem comemorar, pois as competições voltam em setembro.

Antes disso, times tradicionais estão fazendo amistosos e torneios, com a maioria dos jogadores tendo tomado a vacina e melhor protegidos contra o vírus.

O E.C. Jardim Sabiá, por exemplo, tem jogado aos finais de semana partidas amistosas em cidades da região, como em Osasco na Arena São Pedro no último domingo (foto), com os times 40 e 50. Segundo o presidente do clube, Dirceu do Sabiá, o quarentão está há dois anos sem perder, invicto mais de 30 jogos e se prepara para as próximas competições que estão por vir.

O E.C. Portão também tem jogado aos domingos em seu campo e organizou há duas semanas a festa de seus 100 anos com muitos jogos, também na expectativa da volta dos campeonatos.

Lá no Morro Grande, o E.C. Cachoeira da Graça promove neste domingo (15) um festival de futebol com seus quatro times, o 40, 50, esporte e o projeto Cachoeira, uma espécie de sub-20 do clube, enfrentando o Boca Sindical, Recanto e Atlético Colinas.

Em relação aos torneios, Dirceu, que também é presidente da Liga de Futebol de Cotia, contou que vários torneios estão por acontecer, como a Copa Avalanche, um torneio no Suave e a mais tradicional competição de Cotia, a 23ª Copa Águia, no final de setembro.

O futebol amador de Cotia tem a cobertura exclusiva do Jornal Cotia Agora há mais de 10 anos.