Torcidas de 12 times comemoraram título no futebol amador de Cotia em 2019

Terminou 2019 e o futebol amador de Cotia encerrou sua temporada depois de muita emoção, jogos disputadíssimos e o grito de campeão ecoado por jogadores e torcedores de 12 times.

Conquistaram títulos este ano o Parque Alexandre, Atlético Família, Folhas, Goiás, Estrela do Mirizola, Leão do Morro, Legionários, Balaio de Gato, Piratininga, União Villa Nova, Paulista e Jardim Sabiá.

Foram 12 os principais torneios disputados, indo do municipal até a Copa Verão. Lembrando que também aconteceram pequenos torneios em bairros, com times conhecidos, mas pouco ou quase nada divulgados, então aqui apresentaremos os de maior impacto na várzea cotiana.

No Campeonato Municipal foram sete torneios, com disputa acirradíssima e finais no CT do São Paulo. Na 1ª divisão, o título ficou com o Parque Alexandre, que bateu o Independente do 21 por 1 a 0.
O grito de campeão na 2ª divisão ficou com o Atlético Família, que venceu o EC Recanto nos pênaltis. Lá na 3ª divisão, o Folhas também venceu nos pênaltis o Arco Íris e levantou o caneco.

Na 4ª divisão, o título é do Goiás, que venceu por 1 a 0 o Projeto Independente do 21. No torneio de veteranos (40), o Estrela do Mirizola superou em 1 a 0 o Sabiá.

O campeonato de veteraníssimos (50) teve como campeão o Leão do Morro, que ganhou nos pênaltis do EC Portão. No municipal master (55) o caneco ficou com o Legionários, que bateu o Sabiá nos pênaltis.

A tradicional Copa Águia, disputada no início do ano teve como campeão de sua 22ª edição o Balaio de Gato, que venceu nas penalidades o Grêmio Santa Isabel, em jogo nervoso e tumultuado.

Na 5ª Copa Tim, o título é do Piratininga, que enfiou 4 a 2 no Em Cima da Hora. Também no Morro Grande foi disputada a 5ª Copa Verão, com o caneco garantido para o União Villa Nova, que derrotou o Projeto Independente 21 por 2 a 0.

Teve também a 2ª Copa Euclides de Almeida, vencida pelo Paulista, que superou o Cotiano na final. Já o cinquentão do Sabiá foi até São Roque e conquistou a Copa Canguera, batendo o Maresias.

A temporada 2020 do futebol amador de Cotia promete ser agitada e você torcedor já sabe, tudo será contado aqui no Jornal Cotia Agora, única mídia que divulga o esporte cotiano.